Atelier    Portfolio    Imprensa    Contactos    
ARCHITECTS ·  SUA KAY  · ARQUITECTOS
 
 
 
Mário Sua Kay formou-se na Universidade de Westminster, Londres, Reino Unido em 1979 com um BA Hons e um Mestrado em Arquitectura. Ele é um membro registado na Architects’ Registration Board no Reino Unido, e é um membro pleno do Royal Institute of British Architects e da Ordem dos Arquitectos Portugueses em Portugal.
 
Começou a sua carreira profissional a trabalhar em Londres, em projectos de reabilitação urbana no centro. Em 1981 mudou-se para Lisboa e em 1984 fundou a Sua Kay Arquitectos. Nas últimas três décadas tem orientado o trabalho de design do atelier numa extensa carteira de projectos premiados: sedes de bancos, parques de escritórios, centros comerciais, habitação, complexos industriais high-tech, estádios desportivos, complexos de piscinas olímpicas, ginásios e clubes de saúde em Portugal, Europa, América do Sul, Ásia e África.
 
A sua educação e experiência de trabalho no Reino Unido e o seu contacto com alguns dos melhores do mundo da arquitectura, engenharia e planeamento no Reino Unido e na Europa têm sido uma força motriz por detrás do pragmatismo, da simplicidade e da qualidade de construção que distinguem os seus projectos à parte.
 
Diversos projectos da Sua Kay Arquitectos foram premiados tanto em Portugal como no estrangeiro. De 2000 a 2006 foi professor convidado no Instituto Superior Técnico, uma das universidades técnicas de maior prestígio em Portugal, comunicando a sua vasta experiência técnica e de design aos estudantes, cujos projectos por sua vez vieram a ganhar vários prémios.
 
Ele acredita que a sustentabilidade não se resume apenas a eficiência energética, mas incide também sobre a qualidade da construção no longo prazo. Ele deriva grande prazer de revisitar edifícios concluídos à mais de vinte anos e encontrá-los nas mesmas condições de quando foram entregues pela primeira vez ao cliente.
 
A Sua Kay Arquitectos levou esta filosofia de projectar e construir para a Europa Oriental - Polónia, Roménia e República Checa; para a Lituânia, Sérvia, Angola, Moçambique, Brasil, China, Argélia e Marrocos entre outros locais do mundo.
 
A determinação e a crença que tornou isso possível, é também impulsionada por clientes que têm confiado à Sua Kay os seus projectos e dando-lhe a responsabilidade de entregá-los a tempo, dentro do orçamento e com uma arquitectura que faz a diferença.
 
We just do it – No fuss, no hassle.

 

  pt | uk  
© copyright 2012 SUAKAY